Blog do Prisco
Destaques

Impeachment é inevitável, projeta Mariani

Às vésperas da Câmara votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a probabilidade da Casa aprovar o processo aumenta a cada dia, segundo o deputado federal Mauro Mariani (PMDB), cuja bancada orientou, nessa quinta-feira, o  voto pró-afastamento.  “O governo está oferecendo de tudo para barrar o processo, mas o impeachment é inevitável e domingo será sacramentado”, sentenciou Mariani, lembrando que a base parlamentar da presidente está desmoronando. As discussões do impeachment são iniciadas nessa sexta-feira pelo Plenário, que vota o processo no domingo, dia 17. A Bancada Catarinense será a terceira a votar.

Mariani ainda classificou como um ato de desespero as ações impetradas pelo Governo Federal para barrar o processo. “Como sabe que perdeu a batalha no plenário tenta  barrar o afastamento na justiça.  É o chamado ‘ jus sperniandi’. O governo está desesperado”, destacou o deputado.

Passado na Câmara dos Deputados, o processo segue para o Senado, que deve dar prosseguimento, avalia Mariani. “Já temos os votos no Senado também. Precisamos dar um novo rumo ao Brasil. São mais de dez milhões de desempregados. O momento é difícil, mas não podemos fugir de nossa responsabilidade. O impeachment é o caminho”.

Esperança

Mariani comparou o atual momento do Brasil com o vivido em 1992, ano marcado pelo impeachment do então presidente Fernando Collor. Lembrou que o vice Itamar Franco assumiu, com uma grande coalizão partidária, instalou o Plano Real, e garantiu um longo período de estabilidade e desenvolvimento econômico. “Quem sabe o País não faz novamente essa travessia com um grande pacto nacional “, observou ele.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Legenda: Deputados Mauro Mariani e Osmar Terra, ambos do PMDB, na Comissão do Impeachment.

Posts relacionados

Corte no orçamento 2026 do DNIT ameaça principais obras em SC, diz FIESC

Redação

Amin faz duras críticas sobre decisão do STF em manter o número atual de deputados federais prejudicando SC

Redação

Santa Catarina acumula 83,8 mil novas vagas de empregos formais em 2025

Redação
Sair da versão mobile