Blog do Prisco
Manchete

Indicadores do governo são apresentados ao Conselho Regional de Administração de SC durante plenária

O presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Djalma Henrique Hack, e a vice-presidente do Conselho, Karen Bayestorff, foram os anfitriões na capital catarinense para receber o secretário de Estado da Administração de SC, Jorge Eduardo Tasca, durante plenária extraordinária da autarquia federal.

Tasca promoveu uma retrospectiva histórica dos quase quatro anos de atuação à frente da Secretaria e uma prestação de contas do Estado à sociedade, “nossa primeira missão em 2019 foi colocar a casa em ordem, criar um modelo de gestão focado em indicadores, além de renegociar contratos e quitar dívidas pré-existentes”.

Segundo o secretário, as ações empreendidas nos últimos anos resultaram em economia de 500 milhões para o Estado, apenas em revisão de contratos, tudo isso comprando os mesmos produtos e contratando os mesmos serviços, “diminuímos o peso do Estado com revisões em todas as áreas. A alocação de profissionais técnicos em cargos de liderança foi um dos diferenciais da gestão”.

O posicionamento de profissionais especializados em cargos técnicos é uma das bandeiras do CRA-SC nos últimos anos. “O resultado positivo da Secretaria, que conta com duas conselheiras do CRA-SC, Karen Bayestorff e Carla Giani, em postos de destaque, reforça a importância da iniciativa para a otimização da gestão das organizações”, ressaltou o presidente do Conselho, Djalma Henrique Hack.

Tasca falou ainda sobre os projetos de desburocratização que auxiliaram o empreendedor catarinense, a reforma da previdência e traçou um panorama das principais secretarias de governo. “Para promover grandes mudanças precisamos de dois pontos centrais: vontade política e boa gestão. Agradeço ao CRA-SC pela oportunidade de mostrar os principais indicadores e ferramentas de gestão utilizadas pela nossa pasta”.

“Uma das missões do Conselho é auxiliar Santa Catarina a ser um estado cada vez mais eficiente. Estamos trabalhando para agregar conteúdo e novos conhecimentos para capacitação dos gestores públicos catarinenses e levar essa expertise aos nossos municípios, refletindo positivamente em toda sociedade”, finalizou o presidente Djalma Hack.

Estiveram presentes: conselheiros estaduais e federal do Sistema CFA/CRAs, representantes regionais do CRA-SC e membros do corpo técnico da autarquia. Também participaram lideranças de demais entidades de classe: Marcos Vinicius Neves, presidente da ASCOP; Angela Cristina Paviani, presidente em exercício do CREA-SC; João Pedro Rosa, presidente do CORE-SC; Silvya Helena Caprario, vice-presidente do CAU/SC; Rafael Werres, coordenador técnico do CRP-12; e Josiane Freitas, secretária-geral do CREF3/SC.

foto>CRA, divulgação

Posts relacionados

Aberto período de inscrições de entidades interessadas em compor o Conselho de Políticas Sobre Drogas

Redação

Microfinanças: Programa Juro Zero vai continuar em 2026 em SC

Redação

Jorginho Mello inaugura nova subestação da Celesc que vai atender mais de 14 mil clientes da Grande Florianópolis

Redação
Sair da versão mobile