Blog do Prisco
Manchete

Investimento privado ajuda a melhorar índices de Segurança em SC

O Grupo Koerich instalou mais de 1,8 mil câmeras para monitorar as 103 lojas, visando à segurança de seus clientes e colaboradores
Investir em segurança patrimonial é uma realidade para as empresas de todos os segmentos em Santa Catarina tanto para prevenir danos e depredações quanto para impedir ações e auxiliar em investigações de possíveis atos de violência. O Koerich, por exemplo, nos últimos anos, instalou mais de 1,8 mil câmeras para monitorar as 103 lojas, distribuídas em 46 cidades catarinenses.
A empresa é uma das que mais investem em segurança em todo o Estado. “Com a instalação das câmeras, fazemos o monitoramento em tempo real de todas as lojas. Além disso, temos todo um investimento em segurança privada. Essa é nossa contribuição para a redução do uso da máquina pública”, explica Bruno Orlandi, assessor jurídico do Koerich.
Para Koerich, a classe empresarial precisa se engajar para a construção de um país melhor trabalhando em conjunto com as forças competentes na proteção da sociedade. “Além de cuidarmos da segurança das nossas lojas, contribuímos com a segurança do entorno, mas e principalmente, focamos na segurança dos nossos clientes e colaboradores”, ressalta.
SC tem índices de criminalidade menores desde 2017
Desde 2017 Santa Catarina registra queda nos números de roubos, furtos e homicídios no Estado. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2019 foram registrados 1.412 roubos, enquanto em 2018 foram 2.147, e 2.982 em 2017. Os casos de furto foram 13.346 em 2019, 17.811 em 2018 e 20.812 em 2017.

Posts relacionados

CCJ aprova projeto que obriga a implantação de mecanismos de segurança em novas escolas

Redação

GAECO deflagra nova fase para apreender veículos que serão destinados às forças de segurança

Redação

Prefeita Juliana Pavan reforça regras de segurança e circulação para patinetes e demais autopropelidos em Balneário Camboriú

Redação
Sair da versão mobile