Estrutura atende Sul do país, opera com dois hubs no município e amplia geração de empregos
O centro de distribuição está localizado em Itajaí e integra a malha logística nacional da empresa. A unidade opera no modelo cross-docking, com capacidade para processar cerca de 400 mil pacotes por dia. A operação deve gerar mais de 700 empregos diretos e indiretos e consolida Itajaí como ponto estratégico da logística da empresa em Santa Catarina.
Com o novo centro de distribuição, as mercadorias são direcionadas para dois hubs logísticos, também instalados no município, responsáveis pela triagem final e redistribuição dos pedidos. A partir desses hubs, os produtos seguem diretamente para os consumidores, reduzindo prazos de entrega e aumentando a eficiência da operação.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Gabriela Kelm, a escolha por Itajaí foi estratégica. “A empresa chegou à cidade em outubro e escolheu Itajaí pela posição geográfica, pela BR-101, pela proximidade com Florianópolis e Joinville, e pelo complexo portuário, o maior do Sul do país. Isso facilita o escoamento da carga, além de termos infraestrutura rodoviária e mão de obra qualificada. O município trabalha continuamente na qualificação profissional, o que pesa muito na decisão de investimento”, afirmou.
“É mais uma empresa importante que se instala em Itajaí, com parcerias com a Prefeitura, especialmente por meio do Balcão de Empregos. É uma operação que gera muitas oportunidades de trabalho, diretas e indiretas, e reforça o ambiente favorável que o município vem construindo para novos negócios”, disse o prefeito, Robison Coelho.
Com o único CD catarinense e dois hubs operacionais, o município passa a concentrar etapas essenciais da cadeia: do centro de distribuição para os hubs e dos hubs para os clientes, o que atrai novos investimentos e fortalece o desenvolvimento econômico local.


