Manchete

João ataca Topázio e Jorginho

Em recente evento público para discutir a situação dos moradores de rua, ao lado da vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos (PL), João “Verdade”, ou melhor, João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó, disparou na direção do prefeito da Capital, Topázio Silveira Neto, seu correligionário.

Justamente no momento em que o alcaide manezinho é o principal pivô de uma articulação de bastidores para que o presidente da Alesc, Julio Garcia, também pessedista, seja o vice na chapa de reeleição de Jorginho Mello.

Daí vale perguntar: será que João “Verdade” fez esse movimento brusco para tentar neutralizar essas conversas? Na sua fala, o prefeito também dispara pesado contra o governo do Estado.

Evidentemente que o governador não quer João como seu vice, mas pode aceitar Julio Garcia.

Ou seja, a articulação em curso deixaria o oestino fora do páreo de 2026, considerando-se que seja verdade o que ele declarou recentemente, afirmando que não será candidato a deputado.

Portanto, se Julio Garcia for o vice, João permaneceria na prefeitura, ainda segundo suas próprias palavras, as quais também revelaram ao distinto público que ele admite até ser vice ou concorrer ao Senado. Mas se não for vice de Jorginho, seria de quem, cara-pálida?

Seria este vídeo um aviso de João para o PSD que ele não concorda com esse encaminhamento de o partido estar com o governador ano que vem?

Ao fim e ao cabo, essa postura do prefeito pode acabar comprometendo as costuras e isolando o PSD, ou parte dele, em 2026!

 

Posts relacionados

Em visita do secretário de Turismo do governo Milei, Jorginho Mello é convidado para missão oficial na Argentina

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Candidatura natimorta

Redação
Sair da versão mobile