Em encontro estadual do PSD, realizado na noite de quarta-feira (5), no CTG Os Praianos, em São José, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reafirmou sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
“Não tem mais volta. Nós temos um projeto para Santa Catarina que está mobilizando milhares de pessoas. Todo o dia recebemos apoio. Não pode o governo do Estado ter R$ 15 bilhões em caixa e não ter política pública para os moradores de rua. Em Chapecó tem política pública e nós zeramos o número de pessoas que dorme na rua. Nós damos comida, banho, cama, tratamento, curso de qualificação e oportunidade de emprego”, disse Rodrigues.
Durante o encontro, o pré-candidato, que anunciou sua renúncia ao cargo de prefeito para o dia 23 de março de 2026, recebeu várias manifestações de apoio.
“João, nós estamos aqui para dizer que estamos contigo”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia.
O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, citou a união em torno do projeto. Em São José, além do prefeito anfitrião, Orvino Coelho de Ávila, estiveram presentes a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan, o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, além dos deputados estaduais Napoleão Bernardes e Nilso Berlanda.


