Blog do Prisco
Destaques

Joinville ganha destaque nacional em ranking que avalia qualidade da informação fiscal e contábil

A Prefeitura de Joinville foi reconhecida com a nota A no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O ranking valoriza as cidades que se destacam pela qualidade das informações contábeis e fiscais, valorizando as boas práticas relacionadas à responsabilidade fiscal.

O levantamento considera mais de 160 verificações para avaliar a qualidade dos dados contábeis e fiscais informados por cada município. No atual ranking, Joinville alcançou um percentual de 97,9% de acertos, o que a tornou a 118ª cidade mais bem colocada no ranking nacional, entre 5.569 municípios, e a segunda entre as cidades com mais de 100 mil habitantes em Santa Catarina.

“Esse ranking faz com que os municípios sejam avaliados na qualidade da sua informação fiscal e é extremamente importante para a nossa governança. Isso nos orgulha muito porque é muito difícil uma cidade tão grande quanto Joinville estar tão alto no ranking”, destaca Fernando Bade, secretário da Fazenda de Joinville.

O bom resultado é um esforço da equipe técnica da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Joinville, que avaliou cada dimensão analisada para atender ao ranking. “Em 2023, começamos uma força-tarefa para estudar todos os itens que poderiam não estar parametrizados e os novos critérios exigidos pelo Tesouro Nacional”, explica Bade.

A análise, padronização e requalificação dos registros contábeis resultaram na nota A e na melhor colocação já alcançada pelo município no ranking criado em 2020. A conquista destaca Joinville como referência em qualidade da informação fiscal no cenário nacional.

Posts relacionados

Feirão de Empregos para pessoas com deficiência oferece vagas e serviços em Joinville no próximo sábado

Redação

Brusque é a cidade com mais de 100 mil habitantes com a maior qualidade de informação contábil e fiscal do país

Redação

Prefeito Adriano Silva recebe integrantes do Exército para apresentar potencial da cidade nas áreas de tecnologia e inovação

Redação
Sair da versão mobile