Blog do Prisco
Manchete

Jorginho deve nomear Fernanda Sell para o TJSC ainda nesta quarta, 30

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu nesta quarta-feira (30), em sessão do Pleno, os advogados que compõem a lista tríplice para o cargo de desembargador pelo quinto constitucional – vaga da OAB. Os profissionais da advocacia mais votados pelos 84 desembargadores presentes foram os seguintes: Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, Zany Estael Leite Júnior e Claudia Bressan da Silva Brincas.

Fernanda Sell será nomeada ainda hoje pelo governador. Ela, ao lado do marido, foi advogada na campanha eleitoral de 2022 vencida por Jorginho Mello.

A futura desembargadora também venceu, por larga margem de votos, a eleição conduzida entre seus colegas pela OAB-SC, conquistando 3.846 votos entre advogados de todo o Estado. Ela abriu mais de 1,4 mil votos de frente sobre Cláudia Brincas.

Leite, Fernanda e Cláudia Brincas – imagem – TJSC, divulgação

Com a definição da lista tríplice, Jorginho Mello nomeará Fernanda Sell para a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva – que também era representante da OAB pelo quinto constitucional.

O governador só não nomeará Fernanda Sell nesta quarta se ele não receber a lista tríplice do TJSC a tempo, ato que ficaria para amanhã, quinta-feira.

O Ministério Público (MPSC) foi representado pelo procurador-geral de justiça, procurador Fábio Trajano; a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pelo presidente, juiz Marcelo Pizolati; e a seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) pela presidente, advogada Cláudia Prudêncio.

 

Votação no TJSC

Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes – 69 votos;

Claudia Bressan da Silva Brincas – 57 votos;

Luciana Franzen – 13 votos;

Zany Estael Leite Júnior – 67 votos;

William Marcelo Borges Piva – 8 votos;

Giane Brusque Bello – 32 votos.

Posts relacionados

No Órgão Especial do TJ, PGE evita impacto de R$ 1,5 bilhão na arrecadação de SC

Redação

PGE/SC e Tribunal de Justiça alinham estratégias para acelerar encerramento de processos por meio de acordos

Redação

Tribunal de Justiça de Santa Catarina conquista ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Redação
Sair da versão mobile