O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, retornou de uma missão oficial de dois dias na Argentina, acompanhado de secretários e empresários catarinenses. A comitiva cumpriu agenda em Buenos Aires e participou do Santa Catarina Day, evento voltado à promoção de oportunidades comerciais e de cooperação entre os dois mercados.
O ponto alto da viagem foi o encontro com o presidente argentino, Javier Milei, na Casa Rosada. Com bom relacionamento desde a visita de Milei a Santa Catarina no ano passado, o diálogo foi direto e produtivo.
Jorginho destacou que a economia argentina tem mostrado sinais de recuperação sob a nova gestão, o que cria um ambiente favorável para ampliar negócios com o estado — reconhecido pela solidez e competitividade econômica. A Argentina é hoje o terceiro.
“Foi uma conversa muito produtiva. Apresentei a força e a qualidade da indústria catarinense. Esse diálogo pode abrir grandes caminhos e novas oportunidades para os nossos empresários”, afirmou o governador, destacando que no mês passado as exportações para a Argentina cresceram mais de 8%.
O turismo também foi apontado como eixo de integração, já que Santa Catarina recebe anualmente grande fluxo de turistas argentinos, fortalecendo os laços culturais e econômicos entre os dois povos.
A missão encerrou-se com a perspectiva de fortalec


