Foto: Leo Munhoz / SECOM
O governador Jorginho Mello esteve em Brusque, nesta quarta-feira, 24, para a cerimônia de inauguração da nova fábrica da Lightwall Brasil. A empresa produz painéis pré-moldados para edificações residenciais e comerciais e investiu R$ 80 milhões para abrir a planta.
“Um momento como esse nos alegra, porque isso vai gerar emprego, renda, tributo e vai gerar dignidade. O melhor programa social é o emprego. A pessoa que tem emprego manda na própria vida. O nosso governo é o único do Brasil que não aumentou imposto, e provamos que quando não aumenta tributo arrecada mais. Eu gosto de prestigiar quem paga boleto, porque eles sabem a dificuldade que é manter funcionários, por isso que a gente apoia e incentiva, para que eles possam se instalar aqui e vencer”, disse o governador Jorginho Mello.
A Lightwall em Brusque é uma fábrica de painéis pré-moldados para construção civil, com previsão de início da operação em 2025. O diferencial da marca é a rapidez na construção, permitindo que uma casa de 40 m² seja montada em poucas horas.
“É mais uma empresa que se instalou aqui em Santa Catarina, vinda lá do interior de São Paulo, com investimento aí da ordem de R$80 milhões, mas mais que investimento, o que é importante? É um produto inovador, inexistente aqui em Santa Catarina. É um produto que está sendo construído com rapidez, é uma casa que pode ser construída em 48 horas, isso é pura inovação, e, por outro lado, a geração de emprego ocasiona poder aquisitivo, mais poder de compra. É Santa Catarina sendo um estado atrativo para investimentos”, avaliou o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.
O sócio fundador da Lightwall, Belmir Menegatti, durante o seu discurso agradeceu ao governador Jorginho Mello pelo “incansável trabalho liderando Santa Catarina”. E estendeu o elogio a outros segmentos do Estado. “Quero agradecer o Silvio Dreveck (secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço) e a equipe que enviaram todos os esforços para que a gente inaugurasse a quarta fábrica da Light Wall. Sabíamos que aqui encontraríamos todo o apoio que precisávamos”, finalizou