Manchete

Jorginho vai assumir articulação com os deputados: “não tem nada fechado”

O governador Jorginho Mello se manifestou oficialmente sobre a eleição à Presidência da Alesc, que vai ocorrer em fevereiro de 2023.

O liberal anunciou que já definiu o novo presidente da Casan. Será Laudelino de Bastos. Sobre a Celesc, Jorginho deixou claro que pretende trazer um CEO de fora.

O governador diplomado também pode deixar duas ou três pastas em aberto para decidir em janeiro. A definição dos nomes entraria no contexto das articulações para acertar o baralho junto ao Legislativo Estadual.

O eleito transpareceu, ainda, que deverá assumir pessoalmente as negociações. Jorginho afirma que não autorizou acerto da bancada do PL para apoio antecipado a Zé Milton Scheffer. Segundo ele, não houve qualquer acerto. “Não tem nada fechado,” assinalou.

Havia uma sinalização neste sentido se o Progressista conseguisse maioria entre os deputados eleitos e reeleitos, o que ainda não ocorreu. Muito pelo contrário.

Jorginho Mello deve sentar com Mauro de Nadal e líderes do MDB para equacionar o quadro. Habilidoso e experiente, o governador sabe que não é de bom alvitre começar o governo com o Legislativo enviesado politicamente.

foto>CanalRural, reprodução

 

Posts relacionados

Heloísa Ferro Blasi lança “UFSC: Em nome da verdade”

Redação

Mais de 30 propostas entram em tramitação na retomada das atividades na Alesc

Redação

Mais 17 projetos de lei são aprovados pelo Plenário do Alesc Itinerante

Redação
Sair da versão mobile