A juíza Aline Mendes Godoy, titular da Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais, com sede na comarca de Concórdia, foi eleita a nova presidente do Fórum Nacional de Juízes de Competência Empresarial (Fonajem).
Criado com a finalidade de promover o aprimoramento e uniformização de procedimentos, disseminação de boas práticas e acompanhamento de propostas legislativas, entre outras ações voltadas ao interesse empresarial e de insolvência, o Fonajem busca seus objetivos por meio da troca de experiências entre os magistrados dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal com atuação em unidades judiciárias de competência empresarial e processos de insolvência. O fórum tem como eixos de atuação a jurisdição e fluxos procedimentais, políticas públicas e legislação e boas práticas.
A entidade surgiu em 2019 e congrega mais de 200 magistrados com atuação na área. “O Fonajem serve para promover um intenso fluxo de troca de informações não só sobre recuperação judicial, extrajudicial e falências, como também sobre direito empresarial em geral”, explica a nova presidente.
O plano de trabalho da juíza Aline no comando do fórum é claro. “A ideia é congregar ainda mais juízes e desembargadores com atuação neste segmento e promover um diálogo com administradores judiciais, advogados e credores em busca da melhor prestação jurisdicional”, promete. A magistrada acrescenta ainda que a entidade também acaba por atuar como um ponto de apoio e troca de experiências com juízes mais novos, recém-chegados em uma área do direito que tem suas peculiaridades.
Conteúdo: NCI/Assessoria de Imprensa


