--------- Notícias - Lateral

Justiça autoriza contratação das obras da Ponte Norte-Sul

A Prefeitura de Blumenau obteve decisão favorável junto à Justiça Federal para o prosseguimento do processo licitatório para contratação das obras da Ponte do Corredor Norte-Sul, sobre o rio Itajaí-Açu. Na ocasião, despacho da juíza Rosimar Terezinha Kolm, da 1ª Vara Federal de Blumenau, apontou que “não mais persistem as razões para a suspensão do processo licitatório” e declarou o “afastamento das medidas impeditivas da licitação”, entre elas a necessidade de concessão de licenciamento ambiental pelo órgão estadual responsável. Em sua contestação, a Prefeitura de Blumenau informou que obteve a licença ambiental prévia no dia 7 de junho deste ano junto à lnstituto do Meio Ambinete (IMA), antiga Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma).
Imagem>ilustração,divulgação
Com a decisão, o Municipio tomará as providências para o prosseguimento do Edital de Licitação na Modalidade Concorrência n. 03-020/2017, que visa à “Contratação de empresa para a Construção da Ponte do Corredor Norte-Sul (sobre o Rio Itajaí-Açu) – Ligação viária entre as ruas Alwin Schrader/Itajaí e as ruas Paraguay/Porto Rico”.
“É uma obra importante para a mobilidade da cidade e uma conquista essa decisão. Nosso objetivo é que as obras sejam iniciadas o mais rápido possível. Temos que pensar a cidade como um todo e fazer gestão também é isso”, diz o prefeito Mário Hildebrandt.

Posts relacionados

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Blumenau avança como cidade inteligente com projeto de usina de reciclagem

Redação

MDB-SC promove encontro com regionais de Itajaí, de Brusque e de Blumenau

Redação
Sair da versão mobile