Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Lages passa a contar com Centro Especializado em Reabilitação em três modalidades

Nova classificação permite atendimento a pessoas com deficiência auditiva, além das já atendidas nas modalidades física e intelectual

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Uniplac, juntamente com a Prefeitura de Lages, alcançou um importante avanço no mês de outubro: foi reclassificado de CER II para CER III. A mudança amplia a capacidade de atendimento do centro, que agora oferece três modalidades de reabilitação, incluindo pessoas com deficiência auditiva, além das já atendidas nas áreas física e intelectual.

O CER é um dos componentes da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência e atua em conjunto com a Atenção Básica, a Atenção Especializada em reabilitação física e intelectual e os serviços hospitalares de urgência e emergência, garantindo um serviço integrado e contínuo. A Rede, instituída no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), consiste em um conjunto de serviços articulados que visam assegurar acompanhamento e cuidados qualificados para pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua, por meio da criação, ampliação e integração dos pontos de atenção à saúde.

Para a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, a conquista representa um avanço significativo no setor da saúde da cidade. “Essa reclassificação reforça nosso compromisso com a inclusão e a qualidade de vida de todos os cidadãos. Estamos ampliando serviços essenciais para que cada pessoa receba o cuidado adequado às suas necessidades”, afirma.

A conquista é fruto do esforço conjunto de profissionais, gestores e parceiros institucionais, que trabalham diariamente para tornar o atendimento mais humanizado e eficaz. “Essa conquista representa um avanço para toda a comunidade, ampliando as oportunidades de cuidado e reforçando o compromisso do CER – Uniplac com a saúde pública e a inclusão social”, destacou a diretora do CER III, Elusa Camargo.

Segundo a administração do CER e representantes da Prefeitura de Lages, a reclassificação marca um passo importante na ampliação da assistência à saúde da cidade, permitindo oferecer tratamentos mais completos e especializados à população. Com essa evolução, Lages fortalece a oferta de serviços voltados à reabilitação, garantindo mais inclusão e qualidade de vida para todos.

 

Posts relacionados

Banco do Emprego da Prefeitura de Lages inicia fevereiro com 326 vagas de trabalho formal

Redação

Prefeitura de Lages empossa 143 novos professores do quadro efetivo

Redação

Lages garante representação na 6ª Conferência Nacional das Cidades após etapa estadual

Redação
Sair da versão mobile