Blog do Prisco
Manchete

Liberação de 13º de servidores dará alento à economia, aponta FCDL/SC

Estado libera primeira das três parcelas no valor de R$ 216,6 milhões

O anúncio da liberação de R$ 216,6 milhões por parte do governo do Estado para pagamento da primeira parcela do 13º salário animou o comércio catarinense. A expectativa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) é que esta injeção de recursos ofereça um alento à economia neste período.

“Esta é uma contribuição que dará um alento, seja para movimentação de compras ou pagamento de contas no varejo. Embora a situação econômica ainda esteja aquém do esperado, certamente essa injeção é uma excelente notícia que beneficiará não apenas o comércio, mas todo o setor produtivo”, pondera Ivan Tauffer, presidente da entidade.

De acordo com o governo do Estado, o pagamento desta primeira parcela atende a quase 150 mil servidores públicos da administração direta, autarquias e fundações do poder Executivo, além de pensões previdenciárias. O valor corresponde a 25% da gratificação e foi definido após análise da viabilidade financeira das contas estaduais. As demais parcelas estão previstas para serem liberadas em agosto e dezembro.

Posts relacionados

Comércio catarinense cresce 6% entre janeiro e agosto, segundo melhor resultado do país

Redação

Governo de SC lança pacote de ações para intensificar valorização dos professores da rede estadual

Redação

Pela primeira vez na história de Santa Catarina, barragem passa a ter operação remota

Redação
Sair da versão mobile