Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Ligação entre os pilares da Hercílio Luz custará R$ 11,4 milhões

​O Governo do Estado liberou, em Florianópolis, a ordem de serviço para a conclusão da treliça da estrutura inferior que fará a ligação entre os quatro pilares e o vão pênsil da Ponte Hercílio luz.​
O trabalho será executado pela empresa Empa, do grupo português Teixeira Duarte, receberá um investimento de R$ 11,4 milhões e deverá estar concluído em 180 dias.

“É sobre esta base que vamos instalar os próximos equipamentos que vão permitir as manobras mais delicadas e definitivas na recuperação da ponte”, explica o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini (foto).

O governador Raimundo Colombo disse que o governo do Estado já recebeu as propostas das duas empresas interessadas e capacitadas a realizar as obras de restauração da ponte. “Antes de tomar qualquer decisão vamos conversar com os representantes dos poderes para trabalharmos de forma transparente”, disse o governador.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Gestões do PL brilham no Prêmio Band Cidades Excelentes

Redação

Construção civil tem boom de empreendedorismo e cresce 83% em Santa Catarina

Redação

120 municípios de SC ainda não concluíram a integração da NFS-e nacional e podem sofrer bloqueios de transferências de recursos já em janeiro de 2026

Redação
Sair da versão mobile