Blog do Prisco
Destaques

Lula intimado a depor na Zelotes

O ex-mito Lula da Silva foi arrolado como testemunha de defesa do lobista Alexandre Paes Santos, o APS, que está preso por suposto envolvimento escândalo das medidas provisórias que o governo federal teria vendido, em troca de propina, para beneficiar o setor automotivo quando o ex-metalúrgico ainda era presidente da República. Um das MP’s foi articulada já no governo da ex-mãe do PAC.
Quem autorizou a intimação do petista foi o juiz Vallisney de Souza Oliveira, de Brasília. Ele é o magistrado responsável pela ação penal originada no âmbito da Operação Zelotes, da Polícia Federal.


A ação penal mira 16 pessoas, acusadas pelo Ministério Público Federal de atuar num esquema de lobby e pagamento de propina para viabilizar as medidas provisórias, que favoreceram empresas do setor automotivo com benefícios fiscais. O caso foi revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo em outubro do ano passado.

O fundador do PT respondia pela presidência quando duas MP’s – 471/2009 e 512/2010 – foram editadas. Polícia e Ministério Público suspeitam que um dos filhos do petista, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, tenha recebido recursos relacionados a uma terceira norma, a MP 627/2013, assinada pela presidente Dilma Rousseff. Uma das empresas de Luís Cláudio, a LFT Marketing Esportivo, recebeu pagamentos de R$ 2,5 milhões, entre 2014 e 2015, de uma das empresas denunciadas por pagar propina no esquema. Nos bastidores, as informações revelam que o Natal e a virada de ano da família Lula foi tenso. O cerco se fecha.

Foto: facebook, divulgação

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação
Sair da versão mobile