Blog do Prisco
Destaques

Lunelli reivindica linha de crédito especial para empresas atingidas pela chuva em SC

Nesta terça-feira (17), o deputado estadual Antídio Lunelli protocolou na Alesc uma indicação ao Estado, solicitando a liberação de uma linha de crédito com juro zero para as empresas localizadas nas regiões afetadas pelos eventos climáticos das últimas semanas.

Na tribuna, Lunelli destacou que o comércio foi o setor econômico mais prejudicado, mas ressaltou que todos os setores foram atingidos, inclusive a agricultura. Segundo dados da Fecomércio, a redução média no faturamento das empresas catarinenses foi de 35,5%. Mais de 35% dos negócios também precisaram interromper o atendimento aos clientes durante o evento.

“Além do socorro urgente e necessário às pessoas, com liberação de FGTS, abrigos, auxílio na reconstrução das cidades e reforço dos serviços públicos, também precisamos garantir a retomada da economia para que a população catarinense não seja duplamente castigada”, apontou.

O deputado avalia ser urgente a criação de linhas de crédito emergenciais, com o mínimo de exigências e burocracia, para capital de giro ou reforma dos estabelecimentos afetados. “É possível, ainda, verificar a postergação ou o parcelamento de impostos”, comentou.

Por fim, Lunelli chamou a atenção para a falta de investimento em prevenção, pontuando que a missão de quem participa da política é pensar no futuro e garantir que as obras essenciais sejam feitas. “Não tratar essa questão como prioridade é um desrespeito com a vida dos catarinenses”, considerou.

A indicação foi aprovada pelos demais deputados e agora segue para o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, do Badesc e BRDE.

Posts relacionados

Nova identidade visual do Sapiens Parque na celebração dos 23 anos do polo de inovação

Redação

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

João Rodrigues reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado e já definiu saída da Prefeitura

Redação
Sair da versão mobile