Destaques

Mais de 1.600 idosos participam da programação de Natal do CATI

O Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) se fez “morada do idoso” novamente. Depois de dois anos sem atividades por conta do auge do Covid-19, cerca 1.600 idosos tiveram a oportunidade de quebrar o jejum e se divertir na programação dedicada ao Natal. Nos dias 15, 16, 19 e 20 de dezembro, 44 grupos participaram da festa de fim de ano.

Os velhinhos puderam dançar ao som do Coral do CATI com performances natalina do saxofonista Ney Platt e ainda apresentações de demais bandas musicais. Também a chegada do Papai Noel foi motivo de diversão. O bom velhinho cruzou o salão acompanhado por duendes ajudantes. Além disso, foi servido um buffet variado para completar a tarde de confraternização.

Durante os quatro dias de programação, o prefeito Orvino Coelho de Ávila fez questão de estar presente, reafirmando o compromisso com o idoso para o ano de 2023. Durante o ano de 2021 a equipe da Secretaria de Assistência Social realizou escuta qualificada com alguns idosos, membros das oficinas, a fim de aprimorar conjuntamente os serviços disponibilizados pelo Centro de Atenção à Terceira Idade.

FESTA JULINA

Outra celebração que quebrou o jejum este ano dos encontros foi a Festa Junina no CATI, que reuniu cerca de 700 idosos. A comemoração contou com um café especial, regado a guloseimas tradicionais como paçoca, cachorro quente,bolo, pinhão, canjica, além da realização de um baile com direito a quadrilha para promover momentos de integração, alegria e lazer entre os grupos. De acordo com a secretária de Assistência Socia,l Rita de Cássia, as comemorações são um forte aliado para a socialização dos idosos, promovendo alegria e refletindo a qualidade de vida dos participantes.

foto>divulgação

 

Posts relacionados

Prefeito de Joinville realiza reunião com nova diretoria do Sindicato dos Servidores

Redação

Prefeito Egidio Ferrari anuncia novo secretário de Administração

Redação

Prefeito Adriano Silva participa de reuniōes para atração de novos negócios em visita à China

Redação
Sair da versão mobile