Blog do Prisco
Destaques

Mello tem agenda com presidente Bolsonaro para tratar do caos do Covid-19 em Xanxerê e região

O Senador Jorginho Mello (PL) se encontrou com o presidente Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (25) para tratar, entre outros assuntos, da situação da Covid-19 da região Oeste de Santa Catarina, especialmente a cidade de Xanxerê. A agenda aconteceu ainda nas primeiras hora da manhã, ainda no Palácio da Alvorada, antes do presidente iniciar a agenda oficial.

Durante a conversa, o senador relatou ao presidente o quadro da falta de leitos de UTI e do número crescente de casos na região. Bolsonaro pediu a Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde, para que a pasta atenda as demandas das cidades do Oeste catarinense, em especial Chapecó e Xanxerê que têm hospitais que atendem um número grande de municípios da região.

– Ao longo de toda a semana, eu estou recebendo ligações de pessoas desesperadas das cidades do Oeste, em especial Xanxerê neste momento. Fui levar estas demandas ao conhecimento do presidente. Ele se mostrou muito preocupado e colocou o ministério da saúde no circuito para ajudar com tudo o que for preciso – afirmou o senador ao falar sobre o encontro.

Semana de ações contra o covid

Desde o início da semana, o senador tem se dedicado a atender demandas das cidades do Oeste de Santa Catarina. Ainda na terça-feira, Jorginho teve uma audiência com Pazuello e com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Na reunião, o ministro garantiu apoio à cidade cedendo 17 profissionais da saúde, ampliação do número de leitos de UTI e ainda mais 100 mil testes para o município.

Posts relacionados

A jogada de Jorginho que redesenha o tabuleiro político catarinense

Redação

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação
Sair da versão mobile