Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Mercado internacional cresce 24% e movimentações temporada de inverno no Aeroporto de Floripa

A alta temporada de inverno já começou e esse ano o aumento na entrega no Aeroporto Internacional de Florianópolis vai se estender além de julho, tradicional mês de férias escolares. Impulsionado pelas viagens para o exterior, o crescimento se mantém nos meses seguintes. Entre julho e setembro, a oferta de voos internacionais será 24% maior se comparada com o mesmo período do ano passado.

Os voos que ligam Santa Catarina ao Chile são os principais responsáveis por esse crescimento. De agora até o final de setembro, as duas companhias aéreas que operam em rota regularmente oferecem 2 voos extras, que totalizam 5 frequências diárias para Santiago – 3 com a LATAM e 2 com a SKY. O aumento é de 23% em relação à temporada anterior.

Outro destino que ganhou um voo extra por semana, durante o mês de julho, foi o Panamá. Operada pela Copa Airlines, uma rota que liga Florianópolis à América do Norte, Central e Caribe, conta até o final deste mês com 5 voos por semana: segundas, quartas, quintas, sextas e sábados.

Porta de entrada de Santa Catarina, o Aeroporto de Floripa oferece aos passageiros, voos internacionais regulares para quatro destinos: Buenos Aires, Santiago do Chile, Panamá e Lisboa, em Portugal.

As rotas domésticas regulares são: Congonhas e Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas), Galeão (RJ), Confins (Belo Horizonte), Brasília, Porto Alegre e Chapecó. De forma sazonal, apenas no mês de julho, a Azul está oferecendo 3 voos por semana para o Recife. Já a partir de agosto para a LATAM, que hoje conta com um voo diário para Brasília passa a oferecer duas frequências regulares para a capital do país e em setembro inicia a operação diária regular para Porto Alegre.

Posts relacionados

Corte no orçamento 2026 do DNIT ameaça principais obras em SC, diz FIESC

Redação

Amin faz duras críticas sobre decisão do STF em manter o número atual de deputados federais prejudicando SC

Redação

Colégio de Florianópolis leva SC à final do “Boas Práticas Educacionais”, no Google Startups, e é premiado em São Paulo

Redação
Sair da versão mobile