Destaques Notícias - Lateral

Minotto: insegurança no Sul é “alarmante”

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) relatou, nesta quarta-feira, 16, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, a situação dramática vivida no sul do Estado com o aumento significativo do índice de criminalidade. Ele destacou o número de homicídios ocorridos este ano, batendo recorde negativo em relação aos anos anteriores.

Somente até setembro de 2015, a região carbonífera registrou 70 homicídios, sendo que 51 deles aconteceu em Criciúma. Em todo o ano de 2014 foram 64 homicídios na Amrec, e 37 na principal cidade. “Nós precisamos debater melhor esse assunto. A Secretaria de Segurança Pública precisa apresentar as ações que tem desenvolvido para que possamos contribuir, embora entendemos que algumas informações não possam ser divulgadas”, explica.
A maioria dos casos está ligada diretamente ao tráfico de drogas, segundo dados da polícia. No entanto, a situação tem assustado os moradores. “Os números são alarmantes, com índices que podem ser comparados as cidades mais violentas do país. Não podemos fechar os olhos para essa realidade. A população está insegura”, disparou o pedetista.

Fotos: Yuri Santos, Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile