Blog do Prisco
Destaques

Moisés apresenta ao governador do Acre modelo de gestão pública de SC

O governador Carlos Moisés apresentou nesta terça-feira, 22, a uma comitiva do estado do Acre o modelo de gestão da administração pública catarinense, que conta com 261 indicadores de desempenho. A apresentação foi feita ao governador do Acre, Gladson Cameli, que realiza uma visita institucional a Santa Catarina, acompanhado de seu secretário da Saúde, Alysson Bestene Lins, e demais assessores.

Gladson Cameli foi recepcionado na Casa d’Agronômica por Carlos Moisés e pelos secretários de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, e da Saúde, André Motta Ribeiro. Segundo o Carlos Moisés, a visita foi importante para uma troca de experiências.

“Pudemos receber o governador Gladson e mostrar alguns dos resultados que estamos obtendo por meio de um modelo gestão baseado na eficiência. Ele também nos mostrou o que está fazendo por lá, e essa troca de experiências é muito importante”, conta.

:: Mais fotos no álbum 

O chefe do Executivo acreano se disse impressionado com o modelo criado pelo Governo catarinense para gerir a máquina pública. Segundo ele, a intenção é levar a mesma lógica para o Norte do país.

“Eu fiz questão de vir conhecer, pois esse é um modelo que está dando certo e eu quero levar para o Acre. Fica a nossa gratidão ao povo de Santa Catarina e a toda a equipe de Governo. Ao fazer gestão, economizar e diminuir o gasto público com coisas desnecessárias, você vai automaticamente melhorar a vida das pessoas”, diz Cameli.

Reunião do Colegiado


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

:: Mais fotos no álbum 

Pela manhã, os indicadores foram apresentados à comitiva do Governo do Acre durante a reunião do colegiado. Foram discutidos pontualmente seis indicadores detalhados pelos dirigentes das pastas e respectivas equipes de trabalho: pela secretaria da Infraestrutura, foi apresentada a evolução das obras de rodovias do programa Novos Rumos; na sequência, o programa Minha Nova Escola, com apresentação sobre o andamento das obras de reconstrução e revitalização das escolas estaduais; a Casan trouxe um demonstrativo sobre os projetos de ampliação da rede de abastecimento de água; os licenciamentos ambientais em várias fases foram demonstrados pelo IMA e encerrando os trabalhos, a Santur apresentou o projeto de reforço na sinalização turística para áreas com potencial a serem desenvolvidas no Estado.

“O modelo catarinense permite que os gestores tenham um conhecimento amplo sobre as demandas que estão em evolução, os gargalos e o que precisa ser ajustado para acelerar o crescimento do Estado em todas as áreas”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

A comitiva acreana estava representada pela representada pela secretária adjunta de Planejamento do Acre, Kelly Lacerda, pelo diretor de Planejamento e Orçamento, Wagner de Sena e pela Chefe de Departamento, Vasti Queiroz.

 

fotos>Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile