Blog do Prisco
Manchete

Moisés apresenta projetos aos deputados

Segundo Eskudlark os projetos serão encaminhados nos próximos dias e tratam da criação dos fundos do IGP, Assistência Social e parte do rescaldo dos incentivos fiscais

 

Acompanhado de outros 21 deputados estaduais, o líder do governo na Alesc, deputado Mauricio Eskudlark (PL), participou nesta semana de uma reunião com o Governador Carlos Moises onde foram apresentados três novos projetos que serão encaminhados nos próximos dias à Alesc, tratando da criação dos fundos do IGP e da Assistência Social, além do rescaldo dos incentivos fiscais que trarão benefícios a mais produtos catarinenses com redução de ICMS.

A criação do Fundo da Assistência Social é um pedido da classe e de prefeitos e uma preocupação do governo com recursos específicos para ações continuadas e o atendimento digno à família, à criança, ao adolescente, à pessoa idosa e à pessoa com deficiência.

Já o Fundo do IGP, destinará recursos específicos do Fundo da Segurança Pública para investimentos no Instituto Geral de Perícias. “Este é um desejo do órgão, já que vai gerar autonomia e mais agilidade na gestão destes fundos, e consequentemente uma melhora no atendimento da população”, destacou Eskudlark.

Conforme compromisso assumido, o Governador apresentou a proposta de rescaldo dos incentivos fiscais, onde o governo restitui benefícios fiscais para setores empresariais específicos, favorecendo o setor e não só algumas empresas. “Esta proposta trará isonomia entre as empresas, com igualdade, não é justo ter empresas do mesmo setor, que produzem o mesmo produto, com diferenças, todos devem ser tratados de forma igual”, disse o deputado complementando, “A ideia deste projeto e de mais alguns que estão em análise é dar todo incentivo possível aos setores importantes da agricultura, indústria, comércio, e fazer com que o empresário catarinense tenha as mesmas, ou melhores condições que os empresários dos estados vizinhos” concluiu.

Posts relacionados

Comitiva da Assistência Social da FECAM encerra agenda de 48h em Brasília em busca de mais recursos para os municípios catarinenses

Redação

Frente lança abaixo-assinado por 1% do orçamento de SC para a assistência social

Redação

As perspectivas de ex-governadores ainda vivos com vistas às eleições de 2026

Redação
Sair da versão mobile