Blog do Prisco
Destaques

Moreira quer Salvaro como vice de Udo

Depois de um longo inverno, Raimundo Colombo e Eduardo Moreira (D) voltaram a conversar politicamente. Foi na terça-feira, quando trocaram informações e impressões longamente. Administrativamente, ressalte-se, os dois sempre mantiveram boa convivência.  Até pelo estilo agregador do governador, que evita bater de frente.

Enquanto Colombo transpareceu que mantém a ideia de disputar o Senado, projeto que, evidentemente, dependerá do quadro político no primeiro trimestre de 2018, Pinho Moreira deixou muito claro que não será candidato a governador. É candidato a terminar o mandato, a exemplo do que já fez na primeira gestão de Luiz Henrique da Silveira.

O nome de Moreira para 2018 chama-se Udo Döhler. E o sonho é ter o PSDB de vice, com o prefeito Clésio Salvaro (E), de Criciúma, cidade que o próprio Moreira já administrou.

Guinada

Vale lembrar que Eduardo Moreira e Clésio Salvaro não eram adversários. Eram inimigos mortais na política. Os xingamentos que já trocaram, inclusive pela mídia, são do arco da velha. Agora são aliados. Mas fica a dúvida de como o eleitorado do Sul reagiria à composição sonhada pelo vice, alinhando duas figuras que se digladiaram mortalmente durante anos.

Fila

Há outro senão nesta articulação pilotada por Moreira. O PSDB tem outros nomes, a começar pelo do senador Paulo Bauer, que tem recall de 2014 e está mais forte do que nunca.

 

 

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação
Sair da versão mobile