Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Morre Eggon João da Silva, da WEG

Morreu, de causas naturais, aos 85 anos, na madrugada deste domingo, 13, o empresário Eggon João da Silva, um dos fundadores da WEG. A indústria, com sede em Jaraguá do Sul, é uma das líderes mundiais na produção de motores e equipamentos elétricos. A empresa também se destaca pela inovação de seus produtos.
O sepultamento de Silva, de acordo com nota divulgada pela WEG, será às 16h30min no Cemitério Central da cidade do Norte catarinense. O velório ocorre na Associação Recreativa WEG, tendo se indicado às 8h deste domingo.

TRAJETÓRIA

Natural de uma localidade onde hoje é município de Schröeder, vizinho a Jaraguá do Sul, Eggon João da Silva nasceu em 17 de outubro de 1929. Começou a trabalhar com 13 anos, mas o grande desafio de sua vida profissional veio em 1961, quando, ao lado de Werner Ricardo Voigt e Geraldo Werminghaus, fundou a WEG (Werner, Eggon e Geraldo). O sucesso e o crescimento robusto da companhia já viraram case mundial. Em 2014, o trio surgiu na lista de bilionários da Revista Forbes. A fortuna somada chega a R$ 20,32 bilhões. Santa Catarina, o Brasil e o mundo empresarial perdem uma figura ímpar, que sabia conduzir os negócios sem perder de vista o essencial:
a valorização do ser humano.

Foto: ab Midia, reprodução

Posts relacionados

Preço do gás preocupa indústria de SC

Redação

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

Deputada Daniela Reinehr destina R$ 4,6 milhões à saúde de 12 municípios catarinenses

Redação
Sair da versão mobile