Blog do Prisco
Destaques

Morre ex-deputado Antônio Carlos Vieira

Faleceu, nesta terça-feira, em Florianópolis, o ex-deputado e ex-fiscal da Fazenda, Antônio Carlos Vieira, o Vieirão, aos 78 anos. O corpo de Vieirão será velado na Alesc, a partir das 20:00 desta terça.

De origem humilde, Vieirão cresceu pelo trabalho. Sempre se pautou pela honestidade, seriedade e competência profissional. Ultimamente, Vieirão vinha atuando na função de Secretário de Finanças de São José.

Reconhecidamente talentoso, ele cumpriu um mandato de deputado estadual e foi secretário da Fazenda no segundo governo de Esperidião Amin. Formava, ao lado de Celestino Secco, a dupla de colaboradores mais próximos de Amin. Secco, aliás, também já não se encontra entre nós. Vieirão também foi secretário de Finanças de Angela Amin na prefeitura de Florianópolis.

A bruxa anda solta para os lados do PP. Recentemente, já havia falecido o ex-secretário-adjunto dos Transportes, engenheiro Marcos Brusa.

ALESC EMITE NOTA DE PESAR

“A Assembleia Legislativa de Santa Catarina registra, com pesar, o falecimento do ex-deputado Antonio Carlos Vieira, o Vieirão, aos 78 anos, ocorrido nesta terça-feira (15), em São José, na Grande Florianópolis.

Nascido na Capital, em 1941, era formado em Economia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e foi funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, da qual foi secretário durante o governo Esperidião Amin, entre 1999 e 2002. Também ocupou cargos no Banco de Estado de Santa Catarina (Besc), na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), Celesc e Prefeitura de Florianópolis.

Na Assembleia Legislativa, elegeu-se deputado em 2002 pelo Partido Progressista (PP), com 32.042 votos. Em 2006, ficou como suplente e assumiu uma cadeira na Alesc em 2010.

No exercício da função, apresentou 404 proposições no Parlamento, entre elas, o Projeto de Lei 455/2005, transformado na Lei 13.707/2006, que dispõe sobre a isenção de ICMS na aquisição de automóveis por pessoas com deficiência e seus representantes legais. Ainda no Parlamento, ocupou o cargo de coordenador da Comissão do Orçamento Regionalizado. Atualmente, ele era secretário de Finanças de São José.

“As nossas condolências à família. Tive a honra de, com ele, ocupar o cargo de diretor do Besc, convivência que me deu um grande aprendizado não só como figura humana, mas, de modo especial, por seus conhecimentos e seu espírito público”, afirmou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD).”

Posts relacionados

Receita Federal divulga programa para destinar imposto para projetos em SC

Redação

Dr. Vicente critica falta de investimentos federais em infraestrutura de Santa Catarina

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação
Sair da versão mobile