Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Movimento pela Educação vai a Cingapura

Representantes das Federações das Indústrias (FIESC) e do Comércio (Fecomércio) visitarão instituições que ajudaram aquele país a liderar o ranking mundial de educação

Grupo de lideranças empresariais ligadas ao Movimento Santa Catarina pela Educação embarcou nesta sexta-feira, dia 28, para Cingapura, onde visitará espaços ligados à educação básica e profissional. O objetivo é conhecer a estrutura e políticas educacionais daquele país, que ficou em primeiro lugar ranking de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, na sigla em inglês) da Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), nas três categorias analisadas – matemática, ciências e leitura.

A missão visitará instituições de ensino básico, técnico, de matemática, de ciências, de formação de professores e de capacitação de trabalhadores. No Instituto Nacional de Formação de Professores, o grupo se encontrará com o professor Lee Sing Kong, considerado o líder da mudança na capacitação de docentes no país.

A comitiva do Movimento Santa Catarina pela Educação terá representações das Federações das Indústrias (FIESC) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), incluindo seus presidentes Glauco José Côrte e Bruno Breithaupt, respectivamente. Também integram o grupo o vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli; o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio José Carradore, e o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos Neves, além dos técnicos do Serviço Social do Comércio (SESC/SC), incluindo o diretor regional, Roberto Anastacio Martins; o diretor de programação social, Eduardo Makowiecki Júnior, e o gerente de Educação, Valdemir Klamt. O retorno está previsto para o dia 6 de maio.

 

Posts relacionados

A Alckmin, FIESC pede inclusão de madeira e móveis em lista de exceções ao tarifaço

Redação

Lunelli cobra planejamento para garantir segurança nas praias catarinenses

Redação

Sessão Solene na Alesc homenageia oito mulheres referências em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile