Blog do Prisco
Manchete

MPF pediu prisão de Júlio Garcia em julho de 2020

MPF SC
Fonte fidedigna confidenciou ao blog que o Ministério Público Federal pediu a prisão do deputado Júlio Garcia já no mês de julho de 2020. Isso no contexto da Operação Hemorragia, cujos mandados de detenção, busca e apreensão foram cumpridos agora em janeiro de 2021. A ação dos agentes ganhou a luz do dia há pouco. Evidentemente, contudo, que as investigações se iniciaram há muito tempo.

Já no contexto da Operação Alcatraz, primeira fase, o MPF requereu a detenção de Garcia em outubro do ano passado. A juíza Janaína Cassol Machado concedeu o primeiro pedido no dia 9 de dezembro de 2020, mais de um mês antes, portanto, da deflagração da operação (data, aliás, para a qual ninguém se atentou).

Ou seja, ela demorou seis meses para atender a solicitação dos procuradores. Já o segundo despacho determinando a detenção do parlamentar, e que está vigorando, levou três meses para se concretizar. Foi justamente o segundo mandado de prisão que a juíza assinou naquela quinta-feira em que a Assembleia Legislativa revogou a primeira ordem de prisão e aprovou, de quebra, “inovações” jurídicas jamais vistas.

Posts relacionados

Governo de Siderópolis assina ordem de serviço para pavimentação da Rua Pietro Ferro

Redação

Deputado Rodrigo Minotto intensifica agendas ao lado do deputado Julio Garcia

Redação

Entrevista coletiva abre ‘Alesc Itinerante’ em Balneário Camboriú

Redação
Sair da versão mobile