Blog do Prisco
Destaques

Mudanças no cenário favorecem Merisio

O anúncio oficial do prefeito Udo Döhler (MDB), confirmando (até segunda ordem) que não renunciará à prefeitura de Joinville, o que o deixa fora da disputa majoritária estadual; e a delação que citou suposto Caixa 2 para o senador Paulo Bauer (PSDB), colocando uma certa dúvida sobre sua viabilidade eleitoral como pré-candidato ao governo daqui em diante; fortalecem o pré-candidato do PSD ao governo, Gelson Merisio.

Tanto é verdade que o próprio Raimundo Colombo passou a interagir novamente com Merisio, corrigindo a rota de seu plano original de renovar a aliança com o MDB. Somente Udo Döhler poderia salvar o casamento. Colombo nem esperou a decisão de Udo. Está no projeto que vem sendo costurado, habilmente, pelo deputado.

Merisio demonstra musculatura política. Além dos acordos com PP e PSB, tem outros oito partidos menores em sua órbita, e influencia em torno de 25 deputados na Assembleia. Não é pouca coisa no cenário atual. Além disso, Merisio está montando chapas proporcionais fortíssimas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.

Agora o desafio do pessedista é buscar maior visibilidade para poder construir lastro eleitoral compatível a esta articulação política.

 

Posts relacionados

Em Criciúma, governador lança pedra fundamental de novo prédio da UniSATC construído por causa do Universidade Gratuita

Redação

Esquerda tenta se reiventar em SC

Redação

Movimentos intensos podem mudar o quadro em SC

Redação
Sair da versão mobile