Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Município de Lages recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina por seus 259 anos de fundação

Prefeita Carmen Zanotto e outras personalidades e instituições também foram presenteadas com placas comemorativas do legislativo estadual em reconhecimento à contribuição para o desenvolvimento do Município

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou uma sessão solene em Lages na noite desta quarta-feira (26 de novembro). Aberta ao público, a solenidade foi acompanhada por lideranças políticas, empresariais e representantes da sociedade civil da Serra Catarinense.

A prefeita Carmen Zanotto recebeu duas homenagens, em nome do Município de Lages e por sua vida pública, dedicada a esforços e parcerias contínuos que vêm contribuindo com o crescimento da cidade e região. “Será com a força, a coragem, o trabalho de cada homem e cada mulher desse município que nós vamos fazer da nossa Princesa da Serra aquilo que cada um deseja para o seu filho. Uma cidade forte, uma cidade com educação de qualidade, uma cidade com emprego e renda, uma cidade que a gente tenha cada vez mais orgulho de viver”, destacou a prefeita.

A cerimônia aconteceu no Teatro Marajoara, por proposição do deputado estadual Lucas Neves, para celebrar os 259 anos de fundação do Município. “Esta é a primeira sessão solene que homenageia um aniversário de Lages. E acontece justamente neste ano, em que a gente completa 259 anos de uma história que orgulha a todos nós lageanos. Uma história que tem no seu povo e na sua gente a sua grande força. E nada mais justo do que a Assembleia Legislativa, a casa do povo catarinense, a casa de leis do estado de Santa Catarina, vir hoje aqui, com toda a sua estrutura, honrar a história de Lages, suas instituições e entidades que fizeram e continuam fazendo parte da nossa história” ressaltou o deputado.

O deputado estadual Marcius Machado, também compôs a mesa da sessão solene e participou da entrega das homenagens. “Lages é muito significativa para a Serra Catarinense, para Santa Catarina. Grandes líderes saíram daqui e esta sessão solene é de grande relevância para que a gente possa mostrar as nossas potencialidades e o que nós temos de melhor”, resumiu.

Também receberam placas comemorativas em reconhecimento à sua atuação: a Câmara Municipal de Lages, através do presidente, vereador Maurício Batalha Machado; a Associação Empresarial de Lages (ACIL); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL); o Sindicato Rural de Lages; o Sindicato das Indústrias de Serrarias, Tanoarias e Carpintarias de Lages (Sindimadeira); o Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos; o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres; o Hospital Infantil Seara do Bem; a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac); o Centro Universitário Facvest (Unifacvest); o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc); a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Lages (Apae);  e a Associação Lageana de Cultura e Arte Tradicionalista (Alcat).

A sessão solene celebrou Lages, desde a fundação, em 22 de novembro de 1766, relembrando a região como ponto de passagem de tropeiros que cruzavam o país, até os dias atuais, com seus 165 mil habitantes e sua importância histórica, cultural e econômica em diversos segmentos, que a consolidaram como uma das principais cidades catarinenses.

 

Sair da versão mobile