Blog do Prisco
Destaques

Municípios receberão 20% de vendas de terrenos

O Congresso derrubou o veto parcial 62/15, que retirou vários pontos do projeto de lei de conversão da Medida Provisória 691/15. A MP, que foi transformada na Lei 13.240/15, autorizou a União a vender parte de seus imóveis, inclusive os terrenos de marinha, destinando os recursos ao Programa de Administração Patrimonial da União (Proap). O texto do destaque feito pelo deputado Esperidião Amin reincorporou à lei o repasse de 20% do valor da venda aos municípios onde o respectivo imóvel se localiza.

Amin usou a palavra para pedir a derrubada e ressaltou o equívoco do governo federal com os vetos. Lembrou que no debate da MP 691, foi acordado por governo e parlamentares que os municípios teriam 20% de participação na taxa de ocupação, no laudêmio, e no produto da venda dos terrenos, e mesmo assim houve o veto da presidente Dilma.

Segundo dados da Agência Brasil, desde a publicação da lei, a previsão do governo com a venda de 239 unidades com intermediação da Caixa Econômica Federal deverá gerar R$ 1,5 bilhão.

Link para o pronunciamento do deputado Esperidião Amin: https://drive.google.com/file/d/0B7-A_fOjZAlseEdMRkZjSjJTYUE/view?pref=2&pli=1

Foto>Jefferson Rudy, Ag. Senado

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile