Manchete

Musk passa do ponto ao politizar disputa com Alexandre

Musk, que vinha muito bem na briga com Alexandre, agora passou do ponto. Saiu do ambiente institucional – X contra STF – para entrar na questão política, partidária eleitoral. Errou a mão ao politizar a questão e vai dar margem para a esquerda contra-atacar.

Musk não nada que opinar sobre Lula, Bolsonaro, esquerda, direita, ou seja, o que for. Ele tem propriedade para falar sobre censura, como dono do X, e as arbitrariedades e ilegalidades cometidas por Alexandre no âmbito de sua companhia.

O texto e as informações abaixo são do site Terra Brasil notícias

“BOMBA: Musk dispara novo tuíte contra Alexandre de Moraes e diz que ele é ditador por “ter Lula na coleira”

 

Nesta segunda-feira, 8, o empresário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), intensificou suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Musk chegou a classificar Moraes como um “ditador do Brasil” e afirmou qu o ministro “tem Lula em uma coleira”.

Anteriormente, em resposta a uma publicação do deputado Marcel Van Hattem, Musk declarou que Moraes “deveria ser julgado por seus crimes”. Além disso, sem apresentar provas, o empresário alegou que o ministro “tirou Lula da prisão e pôs o dedo na balança para que Lula fosse eleito”. Musk concluiu sua mensagem com a observação de que “Lula obviamente não vai agir contra ele [Moraes]. A próxima eleição vai ser crucial”.

Em seguida, Musk questionou: “Por que o Parlamento permite a Alexandre [de Moraes] o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”.

No fim de semana, o bilionário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), criticou as decisões do ministro Alexandre de Moraes. Em resposta a uma publicação do ministro, Musk questionou em inglês: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”.

Mais tarde, ameaçou desobedecer ordens judiciais e reativar contas que haviam sido suspensas no X. “Esse juiz aplicou penas massivas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar os acessos ao X no Brasil”, disse Musk. “Como resultado, nós provavelmente vamos perder todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas princípios importam mais que lucros.”

No domingo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), no inquérito das milícias digitais e determinou a abertura de uma nova investigação para apurar a conduta do empresário. Além disso, Moraes ordenou que o X não desobedeça a decisões judiciais, sob pena de multa de R$ 100 mil para cada perfil que venha a ser reativado.”

foto>Reprodução/X

 

Posts relacionados

Zé Trovão propõe projeto que obriga uso das cores da Bandeira em representações oficiais

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Balneário Camboriú pode receber debate sobre Cassinos no Brasil

Redação
Sair da versão mobile