Na sessão especial em homenagem aos 50 anos do Badesc, com a presença do governador Jorginho Mello, o deputado estadual Antídio Lunelli emocionou a todos ao relembrar duas passagens marcantes de sua trajetória.
A primeira, ainda como agricultor, quando graças ao programa estadual Troca-Troca (hoje “Terra Boa”), conseguiu adquirir o primeiro trator Valmet e uma pequena colheitadeira, mudando a realidade da família que trabalhava em áreas alagadiças com ferramentas precárias.
A segunda, no início da carreira empresarial, quando trabalhava noites em claro embaixo de uma máquina têxtil velha e sem condições de contratar funcionários. Foi então que recebeu a confiança do empresário Luciano Natalini, que lhe vendeu uma máquina italiana a crédito. Essa oportunidade foi o ponto de virada para o crescimento da sua empresa, que hoje se consolidou como uma das maiores do setor em Santa Catarina.
Antídio destacou ainda o ensinamento de seu pai: “vale mais o crédito na praça do que o dinheiro na caixa”. E reforçou que esse princípio sempre norteou sua vida como empresário, gestor público e agora parlamentar.
“O Badesc, assim como aquele gesto de confiança que recebi no passado, representa a mão estendida a quem precisa. É esse espírito que queremos ver cada vez mais forte em Santa Catarina”, afirmou Lunelli.