Blog do Prisco
Destaques

Natal de Joinville recebeu mais de 600 mil visitantes com estímulo ao turismo e à economia local

O Natal de 2025 terminou, mas as lembranças vão permanecer vivas na memória dos mais de 600 mil visitantes que percorreram o Circuito Natalino de Joinville durante os 51 dias de espetáculos e atividades gratuitas.

Com o tema “Aqui, a magia ganha vida”, o evento consolidou a cidade como um dos principais destinos de celebração natalina em Santa Catarina. Ao todo, mais de 20 atrações foram oferecidas à comunidade, com destaque para ações de inclusão e recursos de acessibilidade.

Realizado pela primeira vez em duas noites consecutivas, o espetáculo de abertura – uma superprodução com muita tecnologia, luzes, arte e emoção – atraiu uma multidão de 90 mil espectadores.

O Bosque Encantado, outra novidade do ano, recebeu 52 mil visitantes para uma imersão lúdica na fábrica encarregada de produzir a magia do Natal. O percurso no jardim do Museu Nacional de Imigração e Colonização foi guiado por luzes e sons em um cenário digno de conto de fadas.

Para as crianças, a diversão foi garantida: o tradicional carrossel girou incansavelmente, levando alegria para 45 mil pequenos passageiros em uma viagem dos sonhos. Já a pista de patinação recebeu 35 mil pessoas que puderam experimentar a aventura de deslizar no gelo.

Natal de Joinville movimenta a economia local

O sucesso do evento teve reflexos também na economia local. Além do crescimento de público, o Natal de Joinville gerou mais de 750 empregos diretos e indiretos e contribuiu para que a rede hoteleira contabilizasse uma ocupação superior a 60% no período.

O comércio foi outro setor impactado positivamente, especialmente os comerciantes e artesãos locais que ofereceram seus produtos e serviços no Boulevard (Praça de Alimentação), no Mercado e na Feira de Natal.

O secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, comemora os resultados. “Os números do Natal de Joinville mostram o sucesso e a maturidade deste evento que nos deixa um legado de encantamento e fortalecimento do turismo e da economia. Além de manter viva a tradição e a magia do Natal, nossa cidade tem muito a oferecer à comunidade e aos turistas”, reforça.

Para a presidente do Instituto Natal Joinville, Camila Duarte, o evento de 2025 foi uma celebração especial. “Fechamos a quinta edição do Natal de Joinville com chave de ouro. A prova são os resultados expressivos, o incremento na programação, o aumento no número de visitantes e o crescimento de todos os nossos indicadores. E o melhor: finalizamos o evento com a certeza de que cumprimos a missão de fazer a magia do Natal ganhar vida, criando memórias afetivas que permanecerão durante todo o ano”, destaca.

Posts relacionados

Vereador que se diz de direita negocia filiação ao PSD de Kassab e causa desconforto entre bolsonaristas em Joinville

Redação

Decisões antecipadas mudam o jogo político em Santa Catarina

Redação

PPP da Iluminação Pública completa dois meses com quase 5 mil manutenções realizadas em Joinville

Redação
Sair da versão mobile