Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Natalino consegue mais agrônomos ao Meio-Oeste

Governo do Estado garantiu a contratação de quatro profissionais para Videira, Arroio Trinta e Tangará

Em busca do fortalecimento da economia leiteira na região do Meio-Oeste, o deputado Natalino Lázare obteve a confirmação, na manhã desta segunda-feira, 13, de que quatro novos agronômos serão contratados para auxiliar o produtor rural. Quem assegurou que a conquista está garantida foi o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Luiz Ademir Hessmann. Natalino, acompanhado do secretário-executivo da  Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, Euro Vieceli, esteve em audiência com Hessmann na sede da empresa pública, em Florianópolis.

No encontro, Hesssman destacou que a solicitação do deputado Natalino já recebeu aval positivo por parte do Governo do Estado e ainda garantiu que, além de Videira, os municípios de Tangará e Arroio Trinta, onde o profissional vai atuar no Programa “Agro30 Carne e Leite”, também serão beneficiados nesta etapa.

“O deputado Natalino está quase que diariamente na Epagri buscando soluções e alternativas para atender as demandas, principalmente, ligadas ao agronegócio catarinense. E nós, como instituição, estamos à disposição para desenvolver ações e parcerias que supram essas necessidades”, afirma o presidente.

Lázare ressalta a importância do trabalho do técnico junto ao produtor rural.

“Esta é uma reivindicação antiga da nossa região. É uma conquista e mostra claramente que a região está sendo ouvido porque agora tem voz junto ao governo do Estado,” salienta Natalino Lázare, frisando a importância da atuação conjunta com Euro Vieceli.

Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Vieceli também comemorou o resultado da audiência. “Não poderíamos deixar essa oportunidade passar, deixando os agrônomos irem para outras regiões do Estado.”

PRODUÇÃO NO ESTADO

Catarina é o quinto maior produtor de leite do Brasil, sendo que a agricultura familiar responde por quase 90% de toda produção do estado. Nos últimos anos, de 2000 a 2013, a produção catarinense de leite aumentou 190%, muito a cima da média nacional. Os números são ainda maiores se falarmos das regiões do Oeste e Sul Catarinense, que cresceram 256% e 223% em produção no mesmo período. Em 2015, o estado produziu cerca de 3,05 bilhões de litros.

Posts relacionados

Governo do Estado amplia faixa de renda do Casa Catarina para até quatro salários mínimos

Redação

Prêmio Líderes Santa Catarina 2025 celebra o protagonismo empresarial e institucional do Estado

Redação

Celesc amplia Corredor Elétrico e mantém abertas as inscrições para novos parceiros em todo o estado

Redação
Sair da versão mobile