Blog do Prisco
Destaques

Níkolas Bottós é o novo presidente do PSB em Santa Catarina

O advogado Níkolas Bottós assumiu, nesta semana, a presidência da Executiva Estadual o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Santa Catarina. A escolha é resultado de uma articulação conduzida pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), com o objetivo de fortalecer a legenda no estado.

Bottós chega à presidência estadual do PSB com a missão de ampliar a presença do partido em Santa Catarina. “O PSB tem história e compromisso com o desenvolvimento do Brasil, dos estados e dos municípios. É um partido de grandes figuras históricas, como Eduardo Campos; e tem grandes lideranças, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e o prefeito de Recife João Campos.

Assumir a presidência em Santa Catarina é uma oportunidade de contribuir para um projeto político comprometido com a democracia, a gestão pública responsável e eficiente, e, claro, com nosso estado”, destacou Níkolas Bottós.

O novo presidente assume o comando do PSB após Israel Rocha, seu antecessor, ser eleito para a Executiva Nacional do PSB. A preparação do partido para a eleição de 2026 é o primeiro desafio de Bottós. O assunto foi amplamente debatido durante as conversas entre Alckmin e o novo presidente da sigla. “Já iniciamos as articulações e, não tenho dúvidas, o PSB vai seguir crescendo e, sobretudo, fará o bom debate: o de ideias, da social democracia como resposta aos anseios da sociedade, propostas, rumos, visando sempre o melhor para SC e os catarinenses”, finalizou.

Confira os nomes que compõem a Executiva Estadual do partido:

Presidente: Nikolas Bottós
Vice presidente: Bruno Pacheco
Secretário Geral: Leonardo Albuquerque
1° Secretário: Aline Munhoz
2º Secretário: Leandro Martins
Primeiro Tesoureiro: Alessandra Matias
Segundo Tesoureiro: Serli dos Santos

Posts relacionados

Santa Catarina abre 256 mil empresas no ano e bate recorde histórico

Redação

Proteção e Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina

Redação

Para reforçar proteção nas escolas estaduais, Governo de Santa Catarina vai construir bunkers contra tempestades

Redação
Sair da versão mobile