Blog do Prisco
Destaques

Nova identidade visual do Sapiens Parque na celebração dos 23 anos do polo de inovação

Foto: Jonatã Rocha / SECOM

O Governo de Santa Catarina apresentou nesta quinta-feira, 11, a nova identidade visual do Sapiens Parque, marco que simboliza a evolução e o amadurecimento de um dos principais polos de inovação do Estado. A cerimônia contou com a participação do governador Jorginho Mello e faz parte das comemorações pelos 23 anos do empreendimento. Além disso, foram anunciados novos projetos, parcerias estratégicas e a chegada de empresas para impulsionar ainda mais o desenvolvimento tecnológico na região Norte da Ilha.

O governador destacou que o Sapiens Parque vive uma nova fase, marcada pela expansão, modernização e fortalecimento como ambiente de inovação, sustentabilidade e formação de talentos. “O Sapiens é hoje um território de inovação que conecta universidade, empresas, governo e comunidade. Estamos preparando o parque para os próximos 20 anos, com novas empresas, infraestrutura, pesquisa e oportunidades e tudo isso irá convergir pra uma Santa Catarina ainda mais inovadora”, afirmou.

Foto: Jonatã Rocha / SECOM

O ato marca novas parcerias firmadas com empresas e instituições que vão integrar o Sapiens Parque como supermercado, universidade, empresas, Casan e Casa do Empreendedor.

O diretor-presidente do Sapiens Parque, Eduardo Vieira, ressaltou a importância deste momento histórico para o ecossistema de inovação catarinense. “Este momento reflete a maturidade do Sapiens como um verdadeiro distrito de inovação, um espaço para pessoas, seja essa pessoa um empreendedor, um estudante, um pesquisador ou um mero entusiasta que torce pelo futuro do Estado de Santa Catarina. Com a chegada de empresas de referência nacional e internacional, e o fortalecimento das parcerias com universidades, estamos consolidando um ambiente único de desenvolvimento e oportunidades para nossa cidade e para nossa Santa Catarina”, declarou.

Foto: Jonatã Rocha / SECOM

:: Novos contratos, empresas e projetos anunciados

1. Contrato Angeloni

Formalizada a aquisição de áreas pelo Grupo Angeloni para implantação de uma unidade comercial estratégica no Sapiens Parque. A iniciativa reforça a integração do empreendimento com a comunidade e amplia a oferta de serviços essenciais, alinhada ao conceito de cidade inteligente.

2. Contrato Univali – Casarão

Assinado o contrato para instalação de laboratórios de pesquisa e salas de aula no Casarão do Sapiens Parque. O espaço irá aproximar educação, ciência e inovação, criando oportunidades de formação e interação entre universidade e empresas.

3. Contrato Univali – Campus

Concedidos os lotes 160 e 162 para implantação do novo campus universitário da Univali dentro do Sapiens. A iniciativa amplia a presença acadêmica no parque e consolida um ambiente integrado de ensino e desenvolvimento tecnológico.

Foto: Jonatã Rocha / SECOM

4. Contrato Nanovetores

A Nanovetores Tecnologia S.A., referência internacional em nanotecnologia, assinou contrato para construir sua sede no parque. A chegada da empresa reforça a vocação do Sapiens para pesquisa avançada e geração de soluções de alto impacto.

5. Contrato LatinLED

A LatinLED implantará um empreendimento que integra ambiente empresarial com área de serviços no Sapiens Parque, com foco em inovação e sustentabilidade.

6. Casa do Empreendedor

Apresentada como um espaço para atendimento ao empreendedor, oferecendo uma gama de serviços administrativos, integrado à espaços de treinamentos e eventos. A estrutura, instalada no InPETU HUB, beneficiará os empreendedores do norte da ilha e do ecossistema de inovação.

7. Acordo de cooperação com a Casan

Assinado termo para integrar o sistema de esgotamento sanitário do Sapiens à ETE Canasvieiras. O acordo também prevê área para estudos e testes de tecnologias voltadas ao saneamento, reforçando o compromisso ambiental do parque.

Posts relacionados

Projeto que proíbe “doutrinação política e ideológica” em escolas estaduais é aprovado em Santa Catarina

Redação

O brete de João

Redação

Orçamento estadual de 2026 estima receita e fixa despesas em R$ 57,93 bilhões

Redação
Sair da versão mobile