Blog do Prisco
Manchete

O nome do PT para a cabeça de chapa

Com colete ou sem colete, o deputado estadual Fabiano da Luz é o petista que tem se vestido como um dos maiores críticos do governo Jorginho Mello.

Recentemente, ele foi eleito, com apoio de Décio Lima, presidente estadual do PT. Os dois, Fabiano e Décio, já não andam tão próximos assim, mas, se considerarmos o contexto geral, está muito claro que o deputado se posiciona como pré-candidato ao governo.

Ele tem gravado diversos vídeos, para as redes sociais, questionando e confrontando diretamente o governador.

Mas, não é só isso. Se considerarmos que o PT tem chance ZERO à décima potência de tomar a administração estadual pelo voto; se considerarmos que os conservadores se preparam para eleger a maioria dos senadores no ano que vem que, somados aos que já estão na Câmara Alta, podendo

chegar a um número de 60 parlamentares; se considerarmos que Décio Lima tem muito, mas muito poder nas mãos, influenciando vários setores (o mais evidente é parcela considerável da mídia estadual) e que tem chances de eleger-se senador, fazendo o contraponto ao PL e outros partidos de centro-direita, é possível afirmar que estas duas posições já estão praticamente definidas: Fabiano da Luz ao governo e Décio ao Senado em 2026.

 

Posts relacionados

O assalto aos velhinhos do Brasil

Redação

Jorginho Mello participa da inauguração do busto em homenagem ao ex-governador Antônio Carlos Konder

Redação

Um estado conservador que virou bolsonarista

Redação
Sair da versão mobile