Manchete

O novo secretário de Segurança, Blumenau e a oportunidade perdida

Ao confirmar o nome do procurador Paulo Cesar de Oliveira Ramos para a SSP_SC, o governador Jorginho Mello optou por um nome qualificado e de sua confiança.

Mas era o plano B, sem qualquer demérito ao nome do novo titular da Segurança Pública no estado. A escolha foi acertada.

O plano A, contudo, era o promotor Odair Tramontin (foto), que foi candidato a prefeito de Blumenau em 2020 (quando por muito pouco não chegou ao segundo turno) e também a governador, com desempenho aquém do esperado, no ano passado.

Tudo isso filiado ao Novo. Tramontin foi convidado pelo governador para assinar ficha no PL. Na ribalta da SSP seria o nome à prefeitura, na sucessão do prefeito Mário Hildebrandt.

A nomeação de Paulo Cesar de Oliveira Ramos significa que o blumenauense não aceitou o convite e que deve permanecer no seu partido.

Demonstra coerência. Contudo, Odair Tramontin perdeu uma belíssima oportunidade.

Filiado ao PL e pilotando a SSP-SC, Tramontin seria o candidato de quase todo mundo. Do governador; do prefeito, que poderia indicar o vice; de João Paulo Kleinübing e do deputado Napoleão Bernardes. JPK e o parlamentar do PSD já administraram a terceira maior catarinense por duas oportunidades.

O Novo, vale lembrar, está em declínio e terá que buscar uma federação ou fusão para permanecer no cenário. Elegeu apenas três deputados federais no último pleito e tem apenas uma prefeitura no país todo, a de Joinville.

foto>divulgação

Posts relacionados

Jorginho Mello fortalece parcerias de Santa Catarina com o Japão durante evento em São Paulo

Redação

Presidente da Câmara de Blumenau manda moção de repúdio ao presidente Lula

Redação

Governo considera positivos números da Pesquisa Futura

Redação
Sair da versão mobile