Manchete

O vice de Jorginho em 2026 pode vir da magistratura

Ele que foi respaldado pelo prefeito Mário Hildebrandt e pelo governador Jorginho Mello na Capital do Vale do Itajaí. Eleição liquidada. E nós já temos o novo retrato, o novo panorama, o novo cenário político-partidário-eleitoral de Santa Catarina. Se fôssemos definir o grande vencedor, indiscutivelmente, ele atende pelo nome de governador Jorginho Mello. Afinal de contas, o PL que ele preside, elegeu 90 prefeitos. Mas não são apenas 90 nomes espalhados especialmente em pequenas cidades.

Nos bastidores da política de SC, especula-se que o desembargador João Henrique Blasi é uma opção para ser vice na chapa reeleitoral do governador Jorginho Mello, com quem o magistrado tem boa relação.

Blasi, inclusive, foi convidado para assumir uma secretaria no atual governo. Os dois conviveram na Alesc quando João Henrique Blasi era deputado e líder do MDB.

As ventilações indicam que ele seria uma alternativa filiando-se ao PSD ou retornando ao Manda Brasa.

Registre-se, que se trata de um belo quadro. Blasi tem experiência nas três esferas de poder.

Já foi secretário de Segurança Pública de Luiz Henrique da Silveira e da Justiça no governo de Pedro Ivo Campos. Hoje atua como desembargador, já tendo presidido o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O desembargador João Henrique Blasi – Arquivo, divulgação

 

Posts relacionados

Uma potência política

Redação

Orvino de Ávila, o prefeito mergulhador

Redação

Governador Jorginho Mello autoriza incentivos que vão garantir R$ 4,4 bilhões em investimentos privados para SC

Redação
Sair da versão mobile