Destaques

OAB/SC discute estratégias de proteção e orientação à vítima de violência

Entre as autoridades que participam da programação, que terá como um dos pontos centrais a necessidade de combater o crescente número de casos de feminicídio, estão o coronel Araújo Gomes e a deputada estadual Ada de Luca

Com a participação de autoridades e profissionais do meio jurídico, a OAB/SC realiza na noite desta quinta-feira (1º de agosto), na Capital, o painel “O amparo, proteção e orientação à vítima”. A programação, que integra as comemorações do Mês da Advocacia, coloca em debate os números da violência, os casos crescentes de feminicídio no Estado e a necessidade de um trabalho conjunto entre as autoridades no combate à violência e também na assistência às vítimas e suas famílias. O debate ocorre entre 19h e 22h, no plenário da Seccional, e é aberto ao público.

Comissão Estadual de Direito da Vítima foi criada em abril pelo presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que nomeou a advogada Giane Bello como presidente>Júlia Knabem, divulgação

Presidente da Comissão Estadual de Direito da Vítima da OAB/SC, a advogada Giane Bello é uma das coordenadoras da programação. A iniciativa conta ainda com o envolvimento e parceria da Comissão Estadual de Combate à Violência Doméstica e da Comissão Estadual da Mulher Advogada. “Está é uma causa de todos e tem sérios reflexos para a sociedade: é necessário unir esforços e estar preparado para amparar a vítima e a família em diversos aspectos, que vão desde a assistência jurídica ao apoio psicológico e assistencial”, explica Giane.

Entre os palestrantes confirmados estão o secretário de Segurança de SC e comandante da PMSC, coronel Araújo Gomes, o promotor Jádel da Silva Júnior, do Centro de Apoio Operacional, Criminal e da Segurança Pública, o juiz Marcelo Carlin, da 1ª Vara Criminal da Capital, e a juíza Ana Luisa Schmidt Ramos, da 2ª Vara Cível da Comarca de São José. Participam ainda do debate a deputada estadual Ada de Luca, que preside a Frente Parlamentar de Combate à Violência contra a Mulher, a advogada Renata de Castilho, vice-presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, e o psicólogo forense Ricardo Luiz de Bom Maria, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Fórum da Capital. Informações e inscrições no site da OAB: www.oab-sc.org.br.

MÊS DA ADVOCACIA – Com o desafio de discutir e planejar o futuro da profissão, a OAB/SC elaborou extensa programação para agosto, quando comemora o Mês da Advocacia. De 29 de julho até 30 de agosto, serão 85 eventos – entre palestras, painéis, encontros e congressos – na Seccional e nas Subseções instaladas no Estado. Para o presidente da Ordem, Rafael Horn, esta será uma oportunidade única de troca de conhecimento entre advogadas e advogados catarinenses. “Mais do que festividades, a programação é voltada ao debate dos rumos da advocacia, a busca de soluções e melhorias para o exercício pleno da nossa profissão”, avalia Rafael Horn. A iniciativa envolve as comissões e a Escola Superior da Advocacia da OAB/SC e conta ainda com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC). Há atividades com entrada franca e outras com pagamento de adesão. Para detalhes da programação, acesso via site da entidade.

 

Posts relacionados

Giane Bello oficializa candidatura ao Quinto Constitucional

Redação

Mudanças de comando em secretarias da Capital serão oficializadas na segunda-feira, 04

Redação

Secretarias municipais terão mudanças no comando a partir de agosto

Redação
Sair da versão mobile