Notícias - Lateral

OAB tenta conciliação, prefeito acena com avanços mas sindicato não vai à reunião

Numa tentativa de pôr fim ao impasse gerado com a greve dos servidores públicos municipais de Florianópolis, o presidente da OAB/SC, Paulo Brincas (C), recebeu nesta sexta-feira (10), na sede da entidade, o prefeito Gean Loureiro, os secretários Constâncio Maciel, Mauricio Pereira, Everson Mendes e Filipe Melo, além do procurador do município Diogo Pitsica. A expectativa, que acabou frustrada, era que os dirigentes do Sindicato dos Servidores também comparecessem e que fosse possível buscar um acordo. Mas nenhum representante do Sintrasem foi ao encontro. 

“Permanecemos à disposição das partes para contribuir com um desfecho que atenda aos interesses da população de Florianópolis”, disse o presidente da OAB/SC, que não quis comentar as alternativas cabíveis pela via judicial. “A mesa de negociação não é o foro adequado para isso e a Procuradoria do município por certo está atuando”, comentou. 

“Não vamos medir esforços. Queremos acabar com a greve ainda hoje”, disse o prefeito, que foi para a reunião disposto a avançar nas negociações com os servidores. “O problema é que em 2015, num momento como este, o prefeito cedeu às pressões e assinou um plano impossível de ser cumprido. O sindicato sabe disso. Não sou inflexível, podemos sim negociar. Não vamos abonar faltas, mas podemos ter uma compensação”, observou.

Posts relacionados

Governador anuncia medidas para apoiar exportadores catarinenses prejudicados pela tarifa dos EUA

Redação

Hugo 007 Motta

Redação

Santa Catarina representada no 2º Fórum de Liderança Feminina Sindical Rural em Brasília

Redação
Sair da versão mobile