Notícias - Lateral

Obras aceleradas ajudam contra desemprego

Ao mesmo tempo em que melhoram a infraestrutura catarinense, o bom andamento das obras pública também dinamiza a economia gerando mais empregos nas diferentes localidades do Estado, defendeu o governador Raimundo Colombo em reunião do colegiado pleno, realizada nesta
quinta-feira, 28, em Lages. Diante disso, reforçou a importância de manter o bom ritmo dos trabalhos em andamento.

Fazendo um balanço do Pacto por SC, o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores (foto interna), informou que em 2015 o programa atingiu a marca de 50% de recursos aplicados (pagamentos acumulados), percentual que deve subir para 70% até o final de 2016. “O Pacto tomou velocidade e está dando os resultados esperados”, destacou Flores. Entre as obras a serem concluídas neste ano, o secretário citou a construção de 19 novas escolas e a ampliação e reforma de outras 75 unidades; a entrega das obras do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, do Hospital São Paulo, de Xanxerê, e de ampliação do Cepon, de Florianópolis; além de melhorias e duplicações de estradas. Na área de segurança pública, destaque para a conclusão do Presídio Regional de Criciúma, do Case de Chapecó e do complexo de Segurança Pública, nova sede das corporações de setor em Florianópolis.

O blog está na torcida para que estas metas sejam cumpridas e cita um exemplo de obra completamente abandonada pelo governo: a Rodovia Antônio Heil (foto), que liga Itajaí a Brusque. Na parte que cabe exclusivamente ao governo, as obras estão absolutamente paradas desde pelo menos o final do ano passado e o leito original da rodovia está totalmente esburacado e sem sinalização. Quase todos os trechos onde já estava colocada a primeira camada para a base das novas pistas (como na foto) estão cobertos pelo mato.

Posts relacionados

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação

Economia criativa gera 180 mil empregos em SC e registra crescimento de 30% desde 2020

Redação
Sair da versão mobile