Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

OCESC recebe homenagem no Encontro da Imprensa Catarinense

Maior evento da comunicação catarinense já tem o apoio de empresas e instituições

Umas das entidades associativistas mais respeitadas de Santa Catarina, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) receberá homenagem institucional durante a 13ª edição do ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, o maior evento da comunicação barriga-verde, programado para o dia 6 de agosto na sede Social da CDL, em Chapecó.

A iniciativa é da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista e da agência MB Comunicação. O Encontro fará parte da programação dos 90 anos de fundação da ACI e consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado.

A comunicação foi feita hoje pela presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista Déborah Almada e pelo coordenador do evento e 1º vice-presidente Marcos A. Bedin.

A OCESC tem um histórico de relacionamento respeitoso e produtivo com a imprensa e, além disso, é parceira na promoção do Prêmio ACI/OCESC de Jornalismo. A entidade completou meio século de história em agosto passado. A OCESC atua como entidade de registro e representação sindical patronal e representação das cooperativas de Santa Catarina. Trata dos assuntos de interesse das cooperativas, em todos os ramos, com instituições governamentais. O primeiro órgão representativo do setor cooperativista catarinense foi a Associação das Cooperativas de Santa Catarina (ASCOOP), fundada em 1º de agosto de 1964, em Blumenau. Entretanto, em 28 de agosto de 1971, surgiu a OCESC para representar efetivamente o sistema cooperativo catarinense e disciplinar a criação e o registro de cooperativas singulares, cooperativas centrais e federações de cooperativas. Atualmente, a OCESC conta com 255 cooperativas registradas que reúnem 3,4 milhões de catarinenses e tiveram no ano passado receita operacional bruta de R$ 67,9 bilhões.

GRANDE ENCONTRO

O evento tem o apoio oficial de importantes instituições catarinenses: FIESC, FAESC, FECOAGRO, FECOMÉRCIO, ICASA, Foz do Chapecó Energia, Unoesc, Unochapecó, Sindicarne, ACAV, Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, Apti Alimentos, Vale do Sol, Sicoob MaxiCrédito, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Fort Atacadista, Inviolável, Produce e Nord Electric.

Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do Encontro da Imprensa Catarinense – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, influenciadores digitais, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da ACI.

Na ocasião serão homenageados os profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação. Os candidatos a esse reconhecimento devem ser indicados até 30 de maio próximo. Até agora estão confirmados quatro homenageados: os jornalistas Mário Medaglia, Renei Popper, Quirino Ribeiro e Imara Stallbaum.

O evento envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação de Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC (SJSC) e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

 

Posts relacionados

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

No Ano Internacional das Cooperativas, a força de Santa Catarina

Redação

Cobalchini destaca a importância dos estagiários no dia a dia da Câmara

Redação
Sair da versão mobile