Blog do Prisco
Manchete

Oportunismo petista: vale tudo pelo poder!

Definitivamente, o PT é um partido que não preza pela depuração ideológica e não leva a bom termo a questão programática. O que vale é o resultado. O que vale é o poder.

A direção nacional do partido dos lulofanáticos conseguiu, por dois votos, condicionar alianças em 2024 à reeleição de Lula em 2026. Ou seja, a PTzada pode se aliar até ao PL de Jair Bolsonaro. O que importa é ficar no poder.

Chegam ao desplante de aceitar o apoio do PL aqui ou ali no pleito municipal do ano que vem. Isso é de uma hipocrisia, de uma falta de vergonha como nunca antes na história deste país.

O blog fica imaginando a cara de Geraldo Alckmin: com essa decisão o PT já escanteia o ex-tucano que agora é socialista para 2026 e sinaliza, ainda, que ele poderá até ensaiar nova candidatura presidencial. Mas em 2030 e sem o apoio do PT.

Que grande novidade. Até as pombas da Praça XV sabiam que o partido hegemônico neste país tomaria este rumo. O negócio deles é poder, poder e poder. A qualquer preço, a qualquer custo.

É mais um componente que pode vitaminar a possibilidade de impeachment do ex-mito o presidente que saiu das urnas, a ser aberto no segundo semestre de 2024 para que Alckmin assuma em 2025. O atual Congresso Nacional é de perfil mais conservador e tem calibrado a dicotomia entre tirar algum proveito do desgoverno e enquadrar Lula e a Organização.

A conferir os desdobramentos.

Posts relacionados

Procon Itajaí aponta variaçaõ de até 256% nos preços de materiais escolares em 2026

Redação

Atendente virtual auxilia no pagamento do IPTU em Criciúma

Redação

Parlamento catarinense inicia 2026 com oito projetos de lei em tramitação

Redação
Sair da versão mobile