Blog do Prisco
Manchete

Os possíveis desdobramentos políticos após a prisão de Ed Pereira

O ex-vereador e ex-secretário de Turismo de Florianópolis, Ed Pereira (União Brasil – foto), foi preso no âmbito da Operação Presságio, da Polícia Civil de Santa Catarina, que investiga supostos crimes ambientais, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção.

Ed Pereira foi candidato a deputado federal, em 2022, na Chapa Bora Trabalhar, que trouxe Gean Loureiro (ex-prefeito da Capital), filiado ao União Brasil; e Eron Giordanni, do PSD, como candidatos a governador e a vice. Terminaram em quarto lugar.

As expectativas dos desdobramentos políticos da prisão após a detenção de Ed giram em torno de especulações a respeito de dois possíveis cenários.

No primeiro, imagina-se que Ed Pereira é a ponta de um iceberg, ou seja, que possa haver outros nomes de peso supostamente envolvidos. Uma delação premiada a essa altura do campeonato poderia arquivar biografias em vida.

Mas, de concreto até agora, é que não há nada mais aprofundado contra outros possíveis envolvidos. Pelo menos esse é o cenário oficial no qual as investigações têm trabalhado até onde se sabe.

O fato é que essas circunstâncias tendem afastar o prefeito Topázio Neto de Gean Loureiro e de Júlio Garcia. De quebra, afastar o alcaide do União Brasil e do PSD e aproximá-lo ainda mais de Jorginho Mello e do PL.

foto>reprodução

Posts relacionados

Prefeitura de Florianópolis inicia obra de revitalização do Mirante da Ponte Hercílio Luz

Redação

Educação da Capital divulga calendário 2026

Redação

Por que meia dúzia de gatos pingados foram para as ruas?

Redação
Sair da versão mobile