Blog do Prisco
Manchete

Os sinais de maio para o pleito de outubro

Tivemos um primeiro de maio tipicamente político no Brasil. Vamos restringir nossa análise, no entanto, a Santa Catarina. Particularmente a Florianópolis.

As Centrais Sindicais e o PT promoveram uma manifestação matutina. E dominical. Dava para contar nas duas mãos o número de presentes. Raso, o movimento. Somente aquelas figuras tradicionais do esquerdismo absoluto marcaram presença.
À tarde, na Beira-Mar Norte tivemos um repeteco do 7 de setembro de 2021. Um mar de gente, literalmente, na principal avenida da Capital. Todos envergando as cores da bandeira.
Presença maciça da população. Só que diferentemente da outra mobilização, a verde e amarela foi espontânea. Famílias inteiras nas ruas.
O objetivo: homenagear o trabalhador, respaldar o presidente Bolsonaro e também protestar contra os desmandos e deboches desta composição do Supremo Tribunal Federal.

Advogados travestidos

A suprema militância já é, há muito tempo, a bola da vez perante os brasileiros. A sociedade de bem não aguenta mais os excessos cometidos pela Suprema Advocacia esquerdista, ou STF.

Autoritarismo

Não se pode tolerar mais a arrogância, a prepotência de alguns integrantes da corte, que contam com a discreta conivência de quase todos os demais. Ministros indicados única e exclusivamente pelo presidente de plantão, uma fórmula antidemocrática, esdrúxula e equivocada para definir os guardiões da Constituição. O que mais se faz atualmente no STF é rasgar, tripudiar, vilipendiar, anular a Carta Magna deste país.

Biônicos

Estes cidadãos não têm mandato, não têm votos, não têm respaldo popular, mas se sentem à vontade para avançar sobre as obrigações do Executivo e do Legislativo. São supremos ativistas biônicos.

Pequenez

É bom que ministros como o Xandão da esquerda, Alexandre o pequeno, o pequenino; Roberto Barroso, o vaidoso, Ricardo Lewandowsky, o Ricardo coração de raposa (astuto e se acha melhor do que os outros), enfim, um pior do que o outro, passem a respeitar a Constituição. As urnas podem ser implacáveis neste sentido!

Alô, alô STF

A mobilização de primeiro de maio foi mais um recado da opinião pública catarinense na direção destes senhores, que de supremos nada têm.

Pule de 10

A cada dia que passa, fica mais claro que Bolsonaro nem precisa fazer campanha. A reeleição virá. Mais dia, menos dia. A tal da terceira via está esfarelando. O União Brasil já bateu em retirada. O PSDB não aceita o candidato escolhido nas prévias de seu próprio partido. João Doria Júnior não tem apoio sequer de um deputado federal dos mais de 20 da bancada tucana.

Geleia geral

O que se observa é a desunião total dos demais partidos em um quadro de eleição polarizada. Além disso tudo, o ex-mito virou o maior cabo eleitoral do atual presidente.

Bobagens a granel

É um absurdo, uma bobagem atrás da outra propalada pelo larápio, o ex-presidiário, descondenado por esta vergonhosa e absurda composição do STF. Nunca antes na história deste país um ex-presidente falou tanta bobagem como tem feito a divindade petista. Para delírio dos lulofanáticos.

Moeda bolivariana

Uma das mais recentes atrocidades verbais dele é a “ideia’ da tal moeda única a ser estabelecida na América Latina. Para não dependermos mais do dólar! A que ponto chegamos!

foto>Marcos Scnmitz, NSC TV, divulgação

Posts relacionados

Comitiva alemã cumpre agenda oficial em Florianópolis e encerra em Brusque

Redação

Terminais de Florianópolis ganham novo ponto de autoatendimento para recarga do cartão transporte via PIX

Redação

Florianópolis se mantém no topo do ranking das capitais mais seguras do país

Redação
Sair da versão mobile