Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Padre Pedro quer que governo explique obras na SC-108 entre Major Gercino e Angelina

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (30) o pedido de informação do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) encaminhado ao secretário estadual da Infraestrutura e Mobilidade para que o governo do estado explique como é o contrato para as obras da rodovia SC-108 no trecho de 27 km entre Major Gercino e Angelina. O primeiro edital do governo estadual para a obra foi lançado em maio de 2022.

“A pavimentação na SC-108, no trecho entre Angelina e Major Gercino, é uma obra de infraestrutura crucial para a região, com o objetivo de melhorar a mobilidade dos milhares de moradores da região e incentivar o desenvolvimento econômico”, disse Padre Pedro.

Padre Pedro pediu ao secretário Jerry Comper que informe o número do processo administrativo, do edital/contrato e o objeto contratual referente às obras de restauração com aumento de capacidade da SC-108 entre Major Gercino e Angelina. Perguntou também qual empresa (ou consórcio) foi adjudicada e qual o CNPJ do contratado, qual o valor global do contrato, os valores já empenhados/pagos até a presente data e o cronograma físico-financeiro contratado.

Outras questões também estão no pedido de informações do deputado Padre Pedro: Qual o prazo contratual para conclusão das intervenções previstas e qual o percentual concluído por serviço/trecho) e ainda quais foram as medidas de supervisão técnica, controle de qualidade e fiscalização adotadas pela Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade para garantir conformidade com projetos, normas ambientais e de segurança, e quais as empresas ou servidores responsáveis por essa fiscalização.

“A SC-108 como um todo é crucial para o transporte de diversas cadeias produtivas, como de uva, queijo, e madeira. A pavimentação dessa estrada diminuiria o trânsito na Grande Florianópolis, permitindo que viagens do Oeste ao Litoral sejam feitas com mais rapidez. Embora o projeto seja de grande interesse, a obra não se desenvolve”, disse Padre Pedro.

Foto: Rodrigo Corrêa / Agência AL

Padre Pedro: “Queremos explicações sobre como funciona o contrato das obras na rodovia SC-108 no trecho entre Major Gercino e Angelina.”

Posts relacionados

Receita Federal divulga programa para destinar imposto para projetos em SC

Redação

Dr. Vicente critica falta de investimentos federais em infraestrutura de Santa Catarina

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação
Sair da versão mobile