Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Partidos de esquerda lançam frente ampla para apoiar Haddad em SC

Na noite desta quarta, 10 de outubro, foi lançada a Frende Ampla Haddad/Manu em defesa da Democracia.

Com o auditório lotado, estiveram presentes militantes e lideranças partidárias e dos movimentos sociais, professores/as, técnicos e estudantes do ensino básico e das universidades, funcionários públicos e trabalhadores de diferentes setores, candidatos/as de vários partidos e políticos e parlamentares, como os vereadores Lela (PDT), Lino Peres (PT), Marquito (PSOL), Afrânio (PSOL), a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), o deputado federal Pedro Uczai (PT), Cauê (PSD de São José), Sandro Ricardo Fernandes (Secretário do Planejamento de Itajaí).

O evento foi organizado por iniciativa do PT de Florianópolis, em diálogo com o PDT, o PC do B, o PSOL, e militantes, parlamentares e políticos do MDB e do PSD, além de representantes de diversos movimentos sociais, a favor da democracia e contra o retrocesso dos direitos.

A proposta é de que a Frente passe a encaminhar a campanha Haddad/Manu de maneira unificada, com todos os partidos e movimentos que integram a frente, buscando ampliar para novas adesões. Foram tiradas comissões de trabalho e uma coordenação geral, integrada pelo PT, PSOL, PDT, PC do B, e aberta à inclusão de outros partidos com os quais se está dialogando, como o PPL.

A proposta é trazer todas as forças democráticas da grande Florianópolis para dentro da Frente, rumo à vitória nas eleições.

Diante da gravíssima situação que estamos vivendo neste momento no Brasil, com o crescimento da violência política e com a ameaça que representa a candidatura de Jair Bolsonaro, por seu questionamento reiterado do processo eleitoral, pelo seu projeto de aprofundamento no corte de direitos, de destruição do patrimônio nacional, de colocar o Estado a serviço do preconceito, da homofobia, do racismo e da misoginia e pelos métodos violentos de fazer política, a Frente Ampla chega com toda a força para enfrentar o ódio, o fascismo e defender a democracia.

A candidatura Haddad e Manuela hoje representa a defesa da democracia no Brasil contra a barbárie.

Frende Ampla Haddad/Manu

Posts relacionados

Documento reforça protagonismo das cidades e compromisso de Santa Catarina com a agenda climática global na COP-30

Redação

Avanços de Santa Catarina e da Capital Lixo Zero do Brasil serão pauta de Topázio Neto na COP 30

Redação

Governo do Estado amplia faixa de renda do Casa Catarina para até quatro salários mínimos

Redação
Sair da versão mobile